COMO RESOLVER PROBLEMA COM CHUVEIRO ELÉTRICO?

(11) 98611-3565 (11) 4235-1837

SAIBA COMO RESOLVER PROBLEMA COM CHUVEIRO ELÉTRICO – PASSO A PASSO.

como resolver problema com chuveiro elétrico
como resolver problema com chuveiro elétrico

O chuveiro elétrico é algo que não pode faltar em uma casa ou apartamento. Neste artigo irei falar sobre os problemas que um chuveiro pode causar em uma instalação elétrica em geral. Não sei se você sabia que os chuveiros são responsáveis muitos problemas elétricos residenciais.

Muitas casas ou apartamentos não estão preparados para usar chuveiros modernos e potentes, quando um chuveiro é instalado em um casa ou apartamento antigo, no inicio até funciona mais ao decorrer do tempo ele vai causando aquecimento no circuito elétrico ou até mesmo provoca uma pane elétrica em toda a instalação e vai dando um superaquecimento nos circuitos elétricos fazendo um verdadeiro vendaval na instalação elétrica. E para agravar mais é instalado por pessoas leigas sem conhecimento algum em serviços elétricos, por isso irei deixar uma lista para você chamar um eletricista profissional e resolver problema elétrico com o seu chuveiro elétrico.

Primeiro passo que você precisa saber pra resolver em sua instalação elétrica do seu chuveiro

Chame um eletricista profissional para ele avaliar a sua instalação elétrica, peça para o eletricista avaliar os fios que saem do relógio até chegar ao seu quadro de distribuição dentro da sua casa ou apartamento. Fazendo isso o eletricista irá saber se seus fios são capazes de passar corrente elétrica suficiente para abastecer o seu chuveiro e o resto da sua residência.

Segundo passo é o quadro de distribuição, ele precisa está bem dimensionado com disjuntores e componentes elétricos se estão corretos e funcionando. Se o seu chuveiro for 220 volts, é preciso usar um disjuntor bipolar correspondente a potencia do seu chuveiro elétrico. Na maioria das vezes é recomendado usar fio de 6mm e disjuntor bipolar de 40 amperes.

Recomendação 1: ao instalar um chuveiro novo, instale o redutor de pressão, ele fará não passar água com muita pressão e pode danificar o chuveiro caso você more em apartamento pressão alta na rede hidráulica do seu prédio.

Recomendação 2: use conector nas conexão dos fios do chuveiro e da rede elétrica do seu imóvel. Isso evitará que os fios elétricos fiquem superaquecidos e cause um curto circuito elétrico em sua rede elétrica.

Recomendação 3: use um disjuntor bipolar exclusivo para o chuveiro, não use o mesmo circuito elétrico para abastecer outros chuveiros, torneiras, ducha higiênica, tomadas…

Recomendação 4: não use material de péssima qualidade, isso fará que a vida útil do chuveiro e componentes elétrico chegue ao fim rapidamente. Procure por marcas conhecidas há muito tempo no mercado de material elétrico.

Recomendação 5: se seu chuveiro queima com muita frequência, o recomendado é chame um eletricista profissional para resolver esse problema elétrico em seu chuveiro. Muitas pessoas não querem pagar e se arrisca fazer por conta própria, isso é muito grave porque pode provocar um incêndio elétrico. Um eletricista sempre será a melhor solução porque a visão de um profissional vai além da visão de uma pessoa leiga sem entendimento em instalação e manutenção elétrica. Lembre daquela frase: o barato pode sair caro.

VISITE O SITE DE UM ESPECIALISTA EM INSTALAÇÃO OU MANUTENÇÃO DE CHUVEIROS ELÉTRICOS

error: Content is protected !!