COMO TROCAR RESISTÊNCIA DE CHUVEIRO EM SÃO PAULO?

(11) 98611-3565 (11) 4235-1837
como trocar resistência de chuveiro em são paulo?

Quer saiba como trocar resistência de chuveiro em São Paulo?

 

Quem aprecia um bom banho quente sabe como é terrível quando o chuveiro deixa de esquentar na cidade tão fria como São Paulo, e infelizmente a resistência não escolhe momento para queimar, e pode acontecer de falhar mesmo na hora do banho.

 

A resistência é uma peça metálica que fica no interior do chuveiro, é ela que tem como função aquecer a água.

 

A maioria das vezes, a água do chuveiro deixa de aquecer quando a resistência se desgasta ou queima.

 

Quando isso acontece, é necessário chamar um eletricista para trocar a resistência do chuveiro em São Paulo.

 

Para realizar a troca, o eletricista deverá seguir alguns passos, importante destacar que a troca de resistência é um serviço elétrico, portanto, deve ser feito por um eletricista qualificado.

 

Troca de resistência em São Paulo – Etapas do eletricista

 

Verificar se a resistência está queimada

Antes de iniciar, o eletricista verifica se o problema está realmente associado à resistência, para isso, deve ligar o chuveiro e deixar a água correr, se a água não aquecer, é provável que o motivo seja resistência gasta ou queimada.

 

Desligar o disjuntor

Antes de abrir o chuveiro, o eletricista desliga o disjuntor como forma de assegurar sua segurança e evitar risco de choque elétrico.

 

Abertura do chuveiro

Para ter acesso a resistência, o eletricista desenrosca o espalhador e retira a tampa, de acordo com o modelo do chuveiro.

 

Limpeza do chuveiro

Alguns eletricistas preferem oferecer um serviço mais completo oferecendo limpeza da câmara do chuveiro priorizando os contatos e o espalhador.

 

 

Desconecta a resistência queimada

A resistência é retirada para ser substituída, no processo o eletricista deve observar a câmara de aquecimento e o estado da resistência, ao fazer isso consegue identificar se a resistência queimou devido a alguma situação de uso inadequado do chuveiro. Isso quer dizer que a resistência queimando por estar funcionando com pouco volume de água na câmara de aquecimento, quando isso acontece, a resistência funciona sem ter água para absorver a energia térmica gerada.

 

Teste

Depois de realizar a troca de resistência, o eletricista volta a montar o chuveiro, antes de ligar o disjuntor, abre o registro da água para encher a câmara com água fria, esse é um procedimento que evita a queima da resistência.

Feito isso, o eletricista volta a ligar o disjuntor e testar o funcionamento da resistência, para se certificar se a água está aquecendo.

 

A troca de resistência não é um procedimento tão simples, embora dependendo do modelo do chuveiro pareça algo bem básico, trata-se do manuseio direto com um aparelho elétrico de grande potência que funciona em contato direto com a água.

 

Trocar resistência de chuveiro em São Paulo é serviço para eletricista profissional, a experiência de um profissional faz toda a diferença quando chega o momento de trocar a resistência.

 

O serviço de troca de resistência de chuveiro em São Paulo, quando realizado por um profissional, oferece garantia do serviço.

 

Troca de resistência de chuveiro em São Paulo – Como comprar resistência?

 

Para realizar a troca de resistência de chuveiro em São Paulo é necessário ter atenção e cuidado ao comprar a resistência de substituição.

 

Existem pessoas que optam por realizar a troca da resistência de chuveiro de maneira autônoma, sem ter o mínimo de experiência com termos próprios da elétrica.

 

Por desconhecer que existem diferenças entre resistências, acabam levando para casa resistências de marcas paralelas ou resistências de potência maior que a suportada pela rede elétrica e até mesmo de tensão diferente.

 

 

 

 

Ao comprar a resistência do chuveiro é importante observar:

 

  • Marca – compre sempre resistência da mesma marca do chuveiro, evite marcas paralelas, elas podem diminuir o tempo de vida útil do chuveiro
  • Modelo – só compre a resistência compatível com o modelo do chuveiro
  • Tensão – A resistência de substituição deve ter a mesma tensão do chuveiro.
  • Potência – Como a tensão, a potência deve ser igual a da resistência anterior e compatível com o disjuntor.

 

A conclusão que podemos chegar é que a troca de resistência de chuveiro em São Paulo é assunto para especialista!

 

Se você não abre mão de um delicioso banho quente, contrate um eletricista qualificado para realizar a troca de resistência do seu chuveiro em São Paulo, é uma maneira rápida e fácil de reparar o problema. Quer saber mais sobre troca de chuveiro em São Paulo?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

error: Content is protected !!